CANDIDATO DA COSTA BRANCA É O QUARTO MAIS CITADO EM PESQUISA



Candidato com aposta em representatividade na Assembleia Legislativa, principalmente para a Costa Branca, o ex-prefeito areia-branquense Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, está eufórico. Tem motivos.
SOUZA-PREFEITO-DE-AREIA-BRANCA_thumb1
A pesquisa do Instituto Consult divulgada nessa quarta-feira (27), sob encomenda da FM 98 de Natal e Blog do BG, o apontou como quarto nome com maior intenções de voto no segundo maior colégio eleitoral do estado: Mossoró. Ficou atrás apenas de dois candidatos nativos e um outro do movimento evangélico.
Ele alcançou 0,09% pontos percentuais. O terceiro colocado foi o evangélico natalense Adenúbio Melo (PSC), com 1,7%; segundo é o atual deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) com 7,7% e a primeira colocação com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), detentora de 23,10%.
“É impossível a gente se dissociar de Mossoró. São relações de trabalho, familiares, de amizade e políticas”, garante. “Minha campanha em si, é pregando a necessidade de darmos uma dimensão de força maior à Costa Branca, na Assembleia Legislativa”, afirma Souza.
Área geopolítica
“Precisamos lutar para sermos tratados de forma diferenciada, a partir da própria Mossoró”, argumenta Souza.
Ele comenta, que sua campanha trabalha um espaço geopolítico de mais de 22 municípios, dentro da “Coligação União pela Mudança III”, formada por cinco partidos. “Estamos trabalhando municípios como Areia Branca, Porto do Mangue, Serra do Mel, Grossos, Tibau, Baraúna, Governador Dix-sept Rosado e Mossoró, mas também chegando à Upanema, Vale do Açu, Sertão Central e Oeste”, enumera.
Ex-vereador, ex-vice-prefeito duas vezes, ex-prefeito em dois mandatos e mentor da Associação dos Municípios da Costa Branca, que chegou a ter mais de 15 associados, Souza diz que tem um elenco de prioridades para defender na Assembleia Legislativa. “Conheço cada município da região e sei de nossas maiores necessidades. Além disso, sei ouvir a todos”, assinala.
PROPOSTAS – Ele defende instalação de fábrica de cimento às margens da BR-110 entre Areia Branca e Mosssoró, com formação de mão-de-obra para aproveitamento na indústria e outros serviços que vão se agregar; duplicação da RN Mossoró-Baraúna e construção da Estrada da Castanha (Serra do Mel-Carnaubais);  edificação da ponte entre Grossos e Areia Branca; urbanização da orla marítima e construção de parque de lazer e turismo em Tibau; requalificação do Porto de Areia Branca e Construção do Porto do Mangue; investimento na recuperação da cadeia produtiva do cajueiro e da fruticultura do agropolo Mossoró-Assu.
Souza destaca, também, ampliação do parque industrial de empresas da cadeia produtiva de Energia Eólica e Solar no litoral e Chapada do Apodi e defesa por uma escola técnica para formação de profissionais à indústria de energia renovável, gás e petróleo.
“O turismo precisa ser tratado de modo articulado, integrado e sistêmico por todos os municípios. Temos sol e sal o ano inteiro, muitas belezas naturais únicas, história e cultura, mas tudo disperso e sem uma estrutura de fomento econômico, formação e aproveitamento de mão-de-obra”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário